Porque usar um fechamento para jogar no Euromilhoes
JUST BEEN PAID - POKER - EUROMILHÕES - MESTRE SEDUÇÃO :: EUROMILHOES :: - EUROMILHOES: Estrategia, Probabilidas e Dicas
Página 1 de 1
Porque usar um fechamento para jogar no Euromilhoes
Existem 3 formas para se jogar no Euromilhoes:
- Jogar uma ou várias apostas ao acaso
- Jogar um desdobramento total ou fechamento
- Jogar com uma sucessão matemática.
Hoje irei me focalizar na desmistificação do desdobramento total ou fechamento. Apesar de muitos considerarem desdobramento sinonimo de fechamento, a verdade é que são conceitos diferentes.
Um desdobramento é o número total de combinações distintas que é possível escolher de X elementos de um grupo de Y elementos. Matematicamente é obtido através da formula:
Imaginamos que queremos jogar no Euromilhões não com 5 números, mas sim com 10. Então o número total de apostas individuais é 252, ou seja, 10C5 = 252 apostas
Funciona assim:
Escolhemos 10 números quaisquer - 5;10;15;20;25;30;35;40;45 e 50.
05 10 15 20 25
05 10 15 20 30
05 10 15 20 35
05 10 15 20 40
05 10 15 20 45
05 10 15 20 50
05 10 15 25 30
05 10 15 25 ...
05 10 15 45 50
05 10 20 25 30
05 10 ... ... ...
05 35 40 45 50
10 15 20 25 30
... ... ... ... ...
30 35 40 45 50
Obteríamos então as 252 apostas resultado da combinação de 10 bolas em sub-grupos de 5 em 5.
Vantagem: Temos a certeza que se acertamos 5 das 10 bolas jogadas, então temos:
1 bilhete(s) com 0 acerto(s)
25 bilhete(s) com 1 acerto(s)
100 bilhete(s) com 2 acerto(s)
100 bilhete(s) com 3 acerto(s)
25 bilhete(s) com 4 acerto(s)
1 bilhete(s) com 5 acerto(s)
Desvantagem: muito dispendioso! Para jogar 10 bolas gastaríamos 252*2€ = 504€
Temos:
05C5 = 1
10C5 = 252
15C5 = 3.003
20C5 = 15.504
Como podemos constatar existe um crescimento exponencial quando escolhemos jogar com mais números!
É então que nos socorremos dos "fechamentos" ou "sistemas reduzidos".
Um "fechamento" ou "sistema reduzido" é um conjunto de chaves (encontradas através de determinado processo, matemático ou não) que no seu todo, garantem um acerto num dos prémios inferiores ao primeiro, caso se acerte em X dos Y números escolhidos. Num sistema reduzido, a quantidade de chaves é menor (na maior parte das vezes) ou igual (no pior dos casos).
As garantias de acerto utilizadas em sistemas reduzidos de chaves simples, são as seguintes:
4 se 5, 4 se 4, 3 se 5, 3 se 4, 3 se 3, 2 se 5, 2 se 4, 2 se 3 e 2 se 2.
Para designar um "fechamento" ou "sistema reduzido" utilizamos a nomenclatura - C(v,k,t,m)= b; onde:
v = quantidade de números a jogar; k = quantidade de números extraídos; t = acertos garantidos;
m = quantidade de números que é preciso acertar do grupo "v",para garantir "t";
b = quantidade de chaves necessárias, para cobrir a garantia do sistema.
Exemplo: C(10,5,4,5)= 14
Sistema reduzido de 10 números, combinados 5 a 5 (chaves simples), com garantia de 4 acertos se acertarmos 5 dos 10 escolhidos, com um total de 14 chaves.
Escolhemos 10 números, mas que poderiam ser quaisquer outros 10 números: 05; 10; 15; 20; 25; 30; 35; 40; 45 e 50
05 10 15 30 50
05 10 20 45 50
05 10 35 40 50
05 15 20 35 50
05 15 40 45 50
05 20 30 40 50
05 30 35 45 50
10 15 20 25 40
10 15 25 35 45
10 20 25 30 35
10 25 30 40 45
15 20 25 30 45
15 25 30 35 40
20 25 35 40 45
Vantagem: Fica bastante menos dispendioso e caso acertemos 5 dos 10 escolhidos temos 1 bilhete com 4 acertos:
0 bilhete(s) com 0 acerto(s)
1 bilhete(s) com 1 acerto(s)
6 bilhete(s) com 2 acerto(s)
6 bilhete(s) com 3 acerto(s)
1 bilhete(s) com 4 acerto(s)
0 bilhete(s) com 5 acerto(s)
NOTA: Apesar de o número de acertos variar, caso acertemos em 5 dos 10 escolhidos temos sempre, pelo menos 1 bilhete com 4 acertos, podendo mesmo ter 1 bilhete com 5 acertos, o que acontece é que não é garantido, mas é possível!
- Jogar uma ou várias apostas ao acaso
- Jogar um desdobramento total ou fechamento
- Jogar com uma sucessão matemática.
Hoje irei me focalizar na desmistificação do desdobramento total ou fechamento. Apesar de muitos considerarem desdobramento sinonimo de fechamento, a verdade é que são conceitos diferentes.
Um desdobramento é o número total de combinações distintas que é possível escolher de X elementos de um grupo de Y elementos. Matematicamente é obtido através da formula:
Imaginamos que queremos jogar no Euromilhões não com 5 números, mas sim com 10. Então o número total de apostas individuais é 252, ou seja, 10C5 = 252 apostas
Funciona assim:
Escolhemos 10 números quaisquer - 5;10;15;20;25;30;35;40;45 e 50.
05 10 15 20 25
05 10 15 20 30
05 10 15 20 35
05 10 15 20 40
05 10 15 20 45
05 10 15 20 50
05 10 15 25 30
05 10 15 25 ...
05 10 15 45 50
05 10 20 25 30
05 10 ... ... ...
05 35 40 45 50
10 15 20 25 30
... ... ... ... ...
30 35 40 45 50
Obteríamos então as 252 apostas resultado da combinação de 10 bolas em sub-grupos de 5 em 5.
Vantagem: Temos a certeza que se acertamos 5 das 10 bolas jogadas, então temos:
1 bilhete(s) com 0 acerto(s)
25 bilhete(s) com 1 acerto(s)
100 bilhete(s) com 2 acerto(s)
100 bilhete(s) com 3 acerto(s)
25 bilhete(s) com 4 acerto(s)
1 bilhete(s) com 5 acerto(s)
Desvantagem: muito dispendioso! Para jogar 10 bolas gastaríamos 252*2€ = 504€
Temos:
05C5 = 1
10C5 = 252
15C5 = 3.003
20C5 = 15.504
Como podemos constatar existe um crescimento exponencial quando escolhemos jogar com mais números!
É então que nos socorremos dos "fechamentos" ou "sistemas reduzidos".
Um "fechamento" ou "sistema reduzido" é um conjunto de chaves (encontradas através de determinado processo, matemático ou não) que no seu todo, garantem um acerto num dos prémios inferiores ao primeiro, caso se acerte em X dos Y números escolhidos. Num sistema reduzido, a quantidade de chaves é menor (na maior parte das vezes) ou igual (no pior dos casos).
As garantias de acerto utilizadas em sistemas reduzidos de chaves simples, são as seguintes:
4 se 5, 4 se 4, 3 se 5, 3 se 4, 3 se 3, 2 se 5, 2 se 4, 2 se 3 e 2 se 2.
Para designar um "fechamento" ou "sistema reduzido" utilizamos a nomenclatura - C(v,k,t,m)= b; onde:
v = quantidade de números a jogar; k = quantidade de números extraídos; t = acertos garantidos;
m = quantidade de números que é preciso acertar do grupo "v",para garantir "t";
b = quantidade de chaves necessárias, para cobrir a garantia do sistema.
Exemplo: C(10,5,4,5)= 14
Sistema reduzido de 10 números, combinados 5 a 5 (chaves simples), com garantia de 4 acertos se acertarmos 5 dos 10 escolhidos, com um total de 14 chaves.
Escolhemos 10 números, mas que poderiam ser quaisquer outros 10 números: 05; 10; 15; 20; 25; 30; 35; 40; 45 e 50
05 10 15 30 50
05 10 20 45 50
05 10 35 40 50
05 15 20 35 50
05 15 40 45 50
05 20 30 40 50
05 30 35 45 50
10 15 20 25 40
10 15 25 35 45
10 20 25 30 35
10 25 30 40 45
15 20 25 30 45
15 25 30 35 40
20 25 35 40 45
Vantagem: Fica bastante menos dispendioso e caso acertemos 5 dos 10 escolhidos temos 1 bilhete com 4 acertos:
0 bilhete(s) com 0 acerto(s)
1 bilhete(s) com 1 acerto(s)
6 bilhete(s) com 2 acerto(s)
6 bilhete(s) com 3 acerto(s)
1 bilhete(s) com 4 acerto(s)
0 bilhete(s) com 5 acerto(s)
NOTA: Apesar de o número de acertos variar, caso acertemos em 5 dos 10 escolhidos temos sempre, pelo menos 1 bilhete com 4 acertos, podendo mesmo ter 1 bilhete com 5 acertos, o que acontece é que não é garantido, mas é possível!
AQUI JÁ CONTAMOS COM O FACTOR SORTE!
Tópicos semelhantes
» Como jogar no Euromilhões
» Qual o país onde tenho maiores ganhos no Euromilhões?
» Probabilidades dos vários prémios do Euromilhões
» Como apostar no Euromilhões gastando menos
» Porque sou eu diferente?
» Qual o país onde tenho maiores ganhos no Euromilhões?
» Probabilidades dos vários prémios do Euromilhões
» Como apostar no Euromilhões gastando menos
» Porque sou eu diferente?
JUST BEEN PAID - POKER - EUROMILHÕES - MESTRE SEDUÇÃO :: EUROMILHOES :: - EUROMILHOES: Estrategia, Probabilidas e Dicas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos